Como emagrecer seu cachorro obeso: dicas práticas

Agora você já sabe os riscos do sobrepeso e da obesidade e aprendeu a escolher a melhor ração para o peso do seu cão. Mas, caso você ainda tenha dúvidas sobre como emagrecer seu cachorro obeso, separamos abaixo algumas dicas extremamente valiosas. Afinal, esses quilinhos extras podem encurtar a expectativa de vida dele. 

Brincadeiras

Exercício físico é essencial para ajudar a emagrecer seu cachorro obeso – e você já deve saber disso.

Mas essas atividades não precisam ser chatas e monótonas, né? Aqui vão algumas dicas de como seu cãozinho pode queimar calorias de forma divertida:

Pega-pega e esconde-esconde

Você provavelmente se lembra dessas brincadeiras da sua própria infância (ou dos seus filhos e familiares). Por que não implementá-las na rotina do seu cão? Afinal, são super simples e geram bastante movimento.

Agachamento

Fique de pé, afaste as pernas e prepare-se para fazer um agachamento simples. Ao descer, encoste no seu cão com um dos seus brinquedos preferidos. Conforme você for subindo, erga o brinquedo acima da sua cabeça e incentive o seu cachorro a pular para pegá-lo. 

Cabo de guerra

Corte tiras de pano de duas camisas que tenham ficado pequenas ou manchadas e faça  uma corda de cabo de guerra trançada. Pode parecer simples, mas brincar de cabo de guerra gasta bastante energia e estimula a confiança entre tutor e pet. Uma brincadeira que pode ser feita mesmo dentro de casa.

Passeios, passeios, passeios

Passear é a forma de exercício mais óbvia quando falamos de cães, não é mesmo? Mas por que não tornar essa atividade ainda mais divertida e exploratória?

Faça um mapa dos lugares abertos que você gostaria de conhecer na sua cidade (e redondezas) e leve seu melhor amigo como cãopanhia. Assim, vocês dois conhecem lugares novos, percorrem juntos roteiros incríveis e ainda fazem exercícios sem perceber! 

Petiscos e guloseimas

Nesse momento, talvez seja melhor abdicar dos petiscos e guloseimas. A gente sabe que é difícil não mimar nossos cachorrinhos, mas tente, durante esse momento, recompensá-lo com agrados não comestíveis: seja com cafunés e beijos, alguns minutos de brincadeiras ou um novo brinquedo. 

Se, por algum motivo, você precisar oferecer um petisco para o seu cachorro obeso, lembre-se de que essas calorias só podem representar 10% das calorias totais diárias, ok? Por garantia, pergunte ao seu veterinário o quanto de ração e de petiscos o seu cão pode comer.

Dispenser de alimentação: torne a refeição mais divertida!

Como os cães adoram ração e desafios, esses dispensers podem ajudar tanto no estímulo físico quanto mental. Além disso, se o seu cãozinho tiver o costume de comer muito rápido, o dispenser, com certeza, ajudará a reverter esse mau hábito.

O papel da nutrição

É praticamente impossível resistir aos olhinhos pidões dos nossos cachorros, né? E a gente sabe o quanto eles adoram implorar por comida (ou roubar algum petisco). Por isso, é super importante escolher uma empresa de alimentos que tenha um compromisso com a saciedade e a alta qualidade dos nutrientes. Ou seja, com uma ração Super Premium como a Hill’s r/d Obesidade, seu cãozinho se sentirá super satisfeito após as refeições e o processo de perda de peso será tranquilo.

Não se esqueça de que estar no peso certo ajuda na longevidade e na qualidade de vida do seu cãozinho. Por isso, esteja sempre em contato com o seu médico-veterinário de confiança para que ele possa observar o quadro de saúde geral do seu pet. E, claro, essa parceria se torna ainda mais importante durante a jornada para emagrecer seu cachorro obeso.

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry